Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Centro de Recursos Educativos Municipal integra as comemorações da Festa das Fogaceiras, com mais uma exposição “Reinventar o Traje das Fogaceiras”.

Este projeto dirigido às escolas EB1, Jardins-de-infância e IPSS de todo o concelho de Santa Maria da Feira, convida a recriar de forma artística o traje tradicional das fogaceiras, intervindo num vestido branco com diversos materiais como a cortiça, jornais, tampas, tintas, tecidos, entre muitos outros.

A edição de 2018 conta com cerca de 70 trajes recriados e poderá ser visitada nos dias 19 e 20 de janeiro, entre as 10h e as 18h, na Praça Gaspar Moreira, em Santa Maria da Feira. Durante estes dois dias, os visitantes poderão votar no seu vestido favorito e ajudar o júri na escolha de três trajes premiados, sendo que nesta edição a votação do público será feita exclusivamente online, em www.rtf.crem.pt. A lista dos vencedores será divulgada no dia 23 de janeiro, no website do CREM (www.crem.pt) e nas páginas do facebook relacionadas à Festa das Fogaceiras.

Depois da mostra em Santa Maria da Feira, a exposição estará patente no Centro Comercial 8ª Avenida, em São João da Madeira.

VOltar Acima